Filie-se

“EU APOIO MEU SINDICATO E QUERO ME FILIAR!”

Companheiras e companheiros;

A Reforma Trabalhista aprovada em julho de 2017 tocou em um ponto delicado para os sindicatos e para os trabalhadores: a partir de 2018 as categorias profissionais representadas por seus respectivos sindicatos é que decidem se autorizam o desconto de 1 dia de trabalho, uma vez por ano, em seu holerite.

​Essa contribuição existe desde 1937 e foi criada justamente para que as entidades sindicais tivessem condições de lutar pelos direitos e benefícios dos trabalhadores.

​Com essa nova medida, quem fica mais feliz são os patrões, pois eles sabem que com o fim dessa contribuição fundamental, os sindicatos ficarão enfraquecidos e, com isso, diversos benefícios fundamentais, conquistados com muita luta e garra, correm o risco de acabar, como o VR, Auxílio-Creche, Cesta Básica, entre outros, além de ficar muito mais difícil lutar por aumentos de salário.

A Contribuição Sindical é uma das principais fontes de receita para que o seu sindicato possa informar e mobilizar a categoria, realizar passeatas, assembleias, greves, encontros e manter sua estrutura para atender os trabalhadores representados, inclusive manter um Departamento Jurídico, que presta assistência jurídica gratuita aos trabalhadores que precisam de um advogado para garantir seus direitos.

Ainda não é possível manter toda essa estrutura apenas com as mensalidades associativas, pois o número de associados ainda é muito pequeno e oscila muito.

​Por isso, é muito importante que todos os trabalhadores se filiem ao seu sindicato. Agora, mais do que nunca, a união de todos é fundamental para a sobrevivência do seu sindicato e manutenção de direitos e benefícios!

Sindicalize-se já!
Basta clicar nos botões abaixo para visualizar e imprimir sua FICHA DE FILIAÇÃO. Após imprimir, preencha todos os campos em LETRA DE FORMA e assine no campo indicado. Depois é só entregar a um diretor do SINDICOMUNITÁRIO-SP. Você também pode enviar pelos Correios como CARTA COMUM ou ainda entregar pessoalmente na sede do SINDICOMUNITÁRIO-SP!

Associado:
É aquele que é AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE e tem garantidos seus direitos e a representatividade do SINDICOMUNITÁRIO-SP. O ASSOCIADO tem poder de voto e de participar do seu sindicato.

Av. Prestes maia, 241 – 43º andar – Conj. 4301 – Vale do Anhangabaú – Centro – São Paulo/SP – CEP 01031-001