Departamento de Saúde

O trabalho é uma atividade cotidiana que deveria promover saúde e desenvolvimento pessoal, porém, sabemos que no dia a dia o trabalhador sofre com diversas situações que envolvem o ambiente físico. É nesse contexto de estresse, pressão, angustias e sofrimentos no ambiente de trabalho que pode ocorrer alguns acidentes.

O SINDICOMUNITARIO-SP através do departamento SAÚDE DO TRABALHADOR quer ser um aliado e contribuir com informações e orientações que possam auxiliar os profissionais na busca por melhores condições de trabalho, prezando pela segurança e o cumprimento das Normas Regulamentadoras (NR’s) para intervir e interferir nas demandas internas e externas.

Nos locais de trabalho, o Sindicato irá acompanhar as eleições das (CIPA’s) Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, além das reuniões periódicas. Fazer visitas constantes para fiscalizar as condições de trabalho e atender as denúncias encaminhadas, atuando com outros setores como:

Fóruns Federais, Municipais e Estaduais, Secretaria Municipal de Saúde, Conselhos Gestores de Unidade Básica de Saúde (UBS’s), Supervisão Técnica de Saúde (STS’s), Conselho Municipal de Saúde (CMS) e Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CRSTs) da cidade de São Paulo.